Departamento de Saúde e CRAS concluíram mais um “Curso de Gestantes”

curso-de-gestantesO Departamento Municipal de Saúde de Nova Canaã Paulista, em parceria com o CRAS, realizou no dia 26 de novembro o encerramento de mais um Curso de Gestantes deste município.

Participaram 11 gestantes e foram oferecidos 10 encontros com os profissionais da saúde e do CRAS, entre eles: psicóloga, terapeuta ocupacional, educadora física, fisioterapeuta, pediatra, enfermeira, assistente social, nutricionista e artesã, com o objetivo de preparar as mamães para a vinda dos bebês. Os temas abordados foram sempre relacionados aos cuidados com o bebê e a gestação. Os encontros foram descontraídos, com rodas de conversa, palestras, trocas de experiências e, além disso, todas participaram de oficinas onde foram desenvolvidos trabalhos manuais para confecção de enfeites para o quarto do bebê.

Durante o curso as gestantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer a maternidade da Santa Casa de Santa Fé do Sul e no encerramento receberam kits com roupas e acessórios para bebês e certificados, entregues pela Primeira-Dama Thaís, Prefeito Silvano e a Diretora do Departamento de Saúde, Eva.