Funcionários receberam treinamento para implantação do Sistema de Controle Interno Municipal

treinamento-scimOntem, 13 de agosto, foi realizado no CRAS o treinamento para implantação do Sistema de Controle Interno Municipal, ministrado pelo professor e advogado, Márcio Wada.

O SCIM atuará de forma integrada com a Câmara Municipal, tendo abrangência em todos os órgãos, departamentos, setores, e agentes públicos da administração direta ou indireta, e ainda entidades ou pessoas beneficiadas com recursos públicos.

Tem ainda como objetivo promover a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial, no que diz respeito à legalidade, legitimidade e economicidade na administração dos recursos e bem públicos, tornando-se uma ferramenta fundamental para melhorar a eficiência das operações, a confiabilidade de relatórios financeiros e o cumprimentos das leis.