Nova Canaã Paulista celebra os 63 anos com muita festa

IMG-20170710-WA0008
Depois do Carnaval, possivelmente são as festas juninas as maiores representantes da cultura popular do Brasil. Basta ver as multidões que se reúnem para celebrar São João, Santo Antônio e São Pedro, em todas as cidades deste nosso país e não seria diferente na nossa Nova Canaã Paulista.

Em 2017, a cidade de Nova Canaã Paulista completou no dia de São Pedro, 29 de junho, 63 anos. Para comemorar, a administração municipal promoveu o 9º Canarraiá, uma festa junina muito esperada pela população. O evento aconteceu no dia 28 de junho e contou com diversas atrações culturais: músicas, quadrilhas, danças, muitas comidas típicas distribuídas gratuitamente para população e uma grande queima de fogos. As escolas municipais, Departamento Municipal de Promoção e Ação Social e toda população canaense abrilhantaram a festa.

No dia 29, quinta feira os festejos começaram cedo! Toda a população estava a posto na praça da matriz para esperar a Banda Cristo Rei da cidade de Três Lagoas e a tradicional Cavalgada. As estradas do município estavam movimentadas com o preparo das comitivas que se aglomeraram no trevo do Povoado de Socimbra para dali sair para o município de Nova Canaã Paulista.

Muito aplaudida as apresentações da banda e em seguida a cavalgada. Depois disso o prefeito José Marcos Alves no seu pronunciamento convidou a todos os presentes para que se dirigissem ao recinto para juntos, irmanados, comemorassem a mais esse aniversário com um delicioso almoço oferecido às autoridades visitantes e a todos munícipes canaenses.

Já à noite, após a missa em louvor ao padroeiro, as festividades continuaram. Após grande queima de fogos, os munícipes, juntos, cantaram parabéns para a nossa querida cidade e compartilharam bolo e refrigerante, oferecidos pela administração municipal.

Veja as fotos da cavalgada, almoço e queima de fogos:

Veja as fotos do 9º Canarraiá: