PROERD realizou formatura de alunos da E.M. Criança Feliz

Amet ipsum id sem quis mauris porttitor conse quat id vitae dolor. Phasellus ligula velit molestie rhoncus ullamcorper mauris ultricies mi at pharetra lorem.

311Na última semana, na Escola Municipal Criança Feliz, realizou-se a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, com uma sociedade mais saudável e feliz.

Sendo voltado para os alunos do 5º ano, neste semestre o PROERD envolveu 19 crianças, que, durante um semestre, tiveram aulas semanais, recebendo material didático e participando de atividades interdisciplinares sobre as competências do programa.

Os instrutor do programa é o policial militar Valdenir José Tonholo, que trabalha voluntariamente há 12 anos na aplicação do programa em toda a região.

Tonholo revelou sua satisfação em fazer parte desse programa: “Nesses anos de PROERD ensinei muito, mas aprendi muito mais; porque todas as crianças tem suas histórias e nos dão exemplos. Mas o mais marcante ainda são os ensinamentos contra as drogas e a violência. Criamos vínculos com as crianças e desmistificamos essa história de que a polícia só serve para repreender”, disse.

Veja todas as fotos!