“Semana da Saúde Bucal” orienta crianças nas escolas de Nova Canaã Paulista

20151027_084940
Até quarta-feira, 28 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Canaã Paulista promoveu a “Semana de Saúde Bucal”, realizando ações como palestras, filmes, e atividades físicas que envolveram alunos e trataram dos cuidados com os dentes. Os eventos foram uma parceria com o Departamento Municipal de Saúde, por meio do programa Saúde na Escola.

Com a participação de aproximadamente 200 crianças, as unidades escolares: EMEI “Tereza Soldá” e EM “Criança Feliz” promoveram atividades recreativas e educativas para a conscientização da forma correta de manter a higiene bucal.

Com apoio dos profissionais de educação, a dentista Silvia Carla, responsável pelo consultório odontológico, que é a coordenadora da Semana da Saúde Bucal nas escolas municipais, realizou palestras e orientação aos pacientes no “escovódromo”, além de promover brincadeiras e distribuição de kits de higiene bucal com o apoio da Secretaria de Educação e Departamento de Saúde, e com empenho e colaboração da direção da escola.

Segundo a secretária de Educação Thaís Cristina Costa Moreira, o objetivo é reforçar a importância do cuidado com os dentes, com orientações aos alunos para a correta higiene e cuidados com a saúde bucal repassada através de ações como palestras, filmes, alimentação saudável e atividades físicas.

O atendimento odontológico é realizado dentro do espaço da E M “Criança Feliz”, que conta com gabinete odontológico e atendimento profissional, contratado pelo município.