Educação Municipal cresce no IDEB pela terceira vez consecutiva

0
20

ideb-2013Mais uma vez, a educação municipal, através da E.M. Criança Feliz, veio a ser destaque positivo para nossa cidade. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, divulgado em 05/09 pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que o Ensino Fundamental oferecido pela E.M. conseguiu ultrapassar a meta prevista de qualidade do ensino para 2013, atingindo inclusive a meta prevista apenas para 2015.
 
Veja os resultados:
 

  • Ano: 2009 Nota: 5,1
  • Ano: 2011 Nota: 5,9
  • Ano: 2013 Nota: 6,4

 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
 
O prefeito Silvano e o Vice Prefeito Guéia agradecem e parabenizam a equipe de educação municipal de Nova Canaã Paulista que vem sempre renovando o compromisso por uma educação melhor para nossas crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here