Iniciadas as atividades de mais uma turma do Via Rápida Emprego

via-rapida-2014O CRAS de Nova Canaã Paulista deu início nessa semana às atividades de mais uma turma do Projeto Via Rápida Emprego.
 
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Nos anos anteriores, o programa atendeu a 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. Em 2014, a estimativa é de oferecimento 162 mil novas vagas (80 mil a distância) e 17 novas unidades móveis, além da ferramenta on-line de intermediação de mão de obra – Vaga Certa.
 
Em Nova Canaã Paulista o curso oferecido é o de Assitente Administrativo, que contará com alunos com escolaridade mínima do Ciclo I do Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a execução de atividades pertinentes às áreas administrativas de indústrias e de departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, os procedimentos internos, as normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
 
A Administração Municipal destaca a importância do projeto pela formação de profissionais e pelo seu caráter social, por dar prioridade aos desempregados, aos mais velhos e às mulheres arrimo de família e pretende, cada vez mais, ampliar o número de vagas e os cursos oferecidos para a população.