Hipertensos e Diabéticos assistiram palestra sobre os cuidados com a saúde

diversas 807Nesta semana o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o NASF, e com a presença da fisioterapeuta Camila, promoveu, no Córrego do Cervo, uma palestra, tendo como público alvo os hipertensos e diabéticos, sobre os cuidados necessários com a saúde de quem possui essas condições.

Tanto a hipertensão como o diabetes são doenças crônicas: elas não têm cura, mas podem ser controladas com medicamentos e bons hábitos de vida: exercícios físicos, alimentação regrada, e a abolição de cigarros e bebida alcoólica.

diversas 815
É muito importante definir grupos especiais de risco que têm a ver com a presença ou não de outros fatores de risco, como a dislipidemia (alterações das gorduras no sangue), o tabaco, o excesso de peso e a inatividade física, e, pensando nisso, o acompanhamento feito pelos profissionais da saúde se torna essencial.