O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado ao Departamento de Assistência Social de Nova Canaã Paulista encerrou nesse mês de dezembro as atividades desenvolvidas nos programas, projetos e grupos durante o ano de 2014, além de encerrar também, os cursos oferecidos nesse último trimestre aos usuários da Política de Assistência Social do município.
No decorrer de todas as atividades oferecidas, a equipe buscou sempre oferecer o melhor atendimento aos usuários para potencializar as famílias como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos e efetivando direitos, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam à convivência, a socialização, e o acolhimento às famílias cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho, reafirmando assim a Política de Assistência Social como direito de cidadania e dever do Estado.
Durante o ano de 2014 foram desenvolvidos os projetos, programas e grupos: Programa Ação Jovem; Programa Renda Cidadã – Fortalecendo Famílias; Qualidade de Vida (Bairro do Loro e Nova Canaã Paulista); Fortalecendo Socimbra; Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” e Projeto Espaço Amigo.
Os Cursos oferecidos no último trimestre de 2014 pelo CRAS foram: Técnica de Decoupage em Caixinhas de MDF; Bordado Vagonite; Borbado em Chinelo.
Os Grupos “Qualidade de Vida (Bairro do Loro e Nova Canaã Paulista) e Fortalecendo Socimbra encerraram suas atividades no Grandes Lagos Thermas Náutico Club em Santa Clara D’Oeste. Além destes grupos, também tiveram suas atividades encerradas no Clube o Projeto Espaço Amigo e o Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”.
Já os adolescentes participantes do Programa Ação Jovem viajaram para o Thermas dos Laranjais em Olímpia-SP no encerramento de suas atividades.
O prefeito Silvano Cézar Moreira, o Vice-Prefeito Antônio Guéia Batista e a Primeira Dama Thaís Cristina Costa Moreira, apoiam os programas sociais que são realizados no município e parabenizam o empenho da equipe de profissionais que atuam com esse público e também os beneficiários e população que frequentam os grupos e cursos oferecidos pelo CRAS.
Veja todas as fotos.
