CRAS e Departamento de Assistência Social encerraram as atividades de 2014

Espaço amigo 3O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado ao Departamento de Assistência Social de Nova Canaã Paulista encerrou nesse mês de dezembro as atividades desenvolvidas nos programas, projetos e grupos durante o ano de 2014, além de encerrar também, os cursos oferecidos nesse último trimestre aos usuários da Política de Assistência Social do município.

No decorrer de todas as atividades oferecidas, a equipe buscou sempre oferecer o melhor atendimento aos usuários para potencializar as famílias como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos e efetivando direitos, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam à convivência, a socialização, e o acolhimento às famílias cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho, reafirmando assim a Política de Assistência Social como direito de cidadania e dever do Estado.

Durante o ano de 2014 foram desenvolvidos os projetos, programas e grupos: Programa Ação Jovem; Programa Renda Cidadã – Fortalecendo Famílias; Qualidade de Vida (Bairro do Loro e Nova Canaã Paulista); Fortalecendo Socimbra; Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” e Projeto Espaço Amigo.

Os Cursos oferecidos no último trimestre de 2014 pelo CRAS foram: Técnica de Decoupage em Caixinhas de MDF; Bordado Vagonite; Borbado em Chinelo.

Os Grupos “Qualidade de Vida (Bairro do Loro e Nova Canaã Paulista) e Fortalecendo Socimbra encerraram suas atividades no Grandes Lagos Thermas Náutico Club em Santa Clara D’Oeste. Além destes grupos, também tiveram suas atividades encerradas no Clube o Projeto Espaço Amigo e o Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”.

Já os adolescentes participantes do Programa Ação Jovem viajaram para o Thermas dos Laranjais em Olímpia-SP no encerramento de suas atividades.

O prefeito Silvano Cézar Moreira, o Vice-Prefeito Antônio Guéia Batista e a Primeira Dama Thaís Cristina Costa Moreira, apoiam os programas sociais que são realizados no município e parabenizam o empenho da equipe de profissionais que atuam com esse público e também os beneficiários e população que frequentam os grupos e cursos oferecidos pelo CRAS.

Veja todas as fotos.