Na última semana, na Escola Municipal Criança Feliz, realizou-se a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, com uma sociedade mais saudável e feliz.
Sendo voltado para os alunos do 5º ano, neste semestre o PROERD envolveu 19 crianças, que, durante um semestre, tiveram aulas semanais, recebendo material didático e participando de atividades interdisciplinares sobre as competências do programa.
Os instrutor do programa é o policial militar Valdenir José Tonholo, que trabalha voluntariamente há 12 anos na aplicação do programa em toda a região.
Tonholo revelou sua satisfação em fazer parte desse programa: “Nesses anos de PROERD ensinei muito, mas aprendi muito mais; porque todas as crianças tem suas histórias e nos dão exemplos. Mas o mais marcante ainda são os ensinamentos contra as drogas e a violência. Criamos vínculos com as crianças e desmistificamos essa história de que a polícia só serve para repreender”, disse.
Veja todas as fotos!
