CRAS realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social

11120051_10204377168939608_443983816_n

Na última quinta-feira, dia 06 de Agosto de 2015, no Centro de Convivência do Idoso, foi realizada a X Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Canaã Paulista.

O evento teve como tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 e lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A construção coletiva e participativa da política marcou a trajetória das Conferências de Assistência Social ao longo de todo o período até aqui e nesse ano não foi diferente, pois contou com a participação de representantes do poder público, e grande participação da sociedade civil e usuários da política de Assistência Social do município.

Na ocasião foram discutidos de forma ampla e democrática três subtemas:

• Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios;
  • Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS;
  • Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Com isso, através da discussão envolvendo esse três subtemas, os participantes puderam discutir sobre a realidade da assistência social do município e propor estratégias de ações e melhorias para os próximos dez anos na Política de Assistência Social.

Veja mais fotos: