Realizada a primeira reunião de planejamento para leilão em prol da Santa Casa

reunião santa casa 021
No dia 10 de setembro o Prefeito Silvano, vereadores, representantes do Departamento Municipal de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul estiveram reunidos para discutir a realização de um leilão em Nova Canaã Paulista que beneficiará a entidade regional.

reunião santa casa 020
A Santa Casa de Santa Fé do Sul, que atende toda a comarca, passa por uma grave crise financeira, estando, no momento totalmente fechada para atendimentos do SUS. As dívidas com os profissionais de saúde remontam a soma de 840 mil reais e já causaram vários pedidos de demissão.

Em reunião realizada na última semana o Secretário Estadual Adjunto da Saúde, Wilson Pollara, recebeu um abaixo assinado em defesa da Santa Casa denominado “Manifesto de Apelo Político”, com mais de 9.600 assinaturas.

Na ocasião os representantes da Santa Casa ouviram do secretário que o Estado vai credenciar 20 leitos de longa permanência através de um convênio que possibilitará a entidade receber o valor de R$ 180 mil mensais e também que a Santa Casa de Santa Fé do Sul se tornará Santa Casa de Apoio e receberão 10% a mais do repasse da tabela SUS, isso significa uma receita de cerca de R$ 20 mil por mês. Esses valores somarão em média R$ 200 mil mensais podendo totalizar R$ 2.400.000,00 por ano, de forma pactuada diretamente entre o governo de São Paulo e a Santa Casa.