Encerramento das Atividades do ano de 2015 do Centro de Referência de Assistência Social de Nova Canaã Paulista

espaço amigo
A Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, vinculado ao Departamento de Assistência Social de Nova Canaã Paulista encerrou nesse mês de Dezembro as Atividades desenvolvidas nos Programas, Projetos, Serviços, Grupos e Cursos durante o ano de 2015 aos usuários da Política de Assistência Social do Município.

No decorrer de todas as atividades oferecidas, a equipe buscou sempre oferecer o melhor atendimento aos usuários para potencializar as famílias como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos e efetivando direitos, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam à convivência, a socialização, e o acolhimento às famílias cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho, reafirmando assim a Política de Assistência Social como direito de cidadania e dever do Estado.

As ações e atividades Desenvolvidas no decorrer desse ano foram:

Grupos do Serviço de Atendimento e Proteção Integral à Família – PAIF:
• Grupo Qualidade de Vida;
• Grupo Fortalecendo Socimbra;
• Grupo de Gestantes – MATERNAR – em parceira com o setor de Saúde da Família;
• Grupos com os beneficiários do BPC.

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários:
• Para Crianças de 6 à 14 anos – Projeto Espaço Amigo;
• Para adolescentes de 15 à 17 anos – Ação Jovem;
• Para Idosos acima de 60 anos – Terceira Idade “Alegria de Viver”.

Programas:
• Programa Ação Jovem;
• Programa Renda Cidadã.

Projetos:
• Projeto “Espaço Amigo”

Cursos:
• Artesanato (Bordado em Fita e Xadrez) para o grupo Qualidade de Vida;
• Artesanato (Pintura em Tela e bordado da vovó) para o grupo Fortalecendo Socimbra;
• Artesanato (Bordado da Vovó) para Terceira Idade;
• Curso de Computação para terceira idade;
• Curso de Garçom para os adolescentes do SCFV e Ação Jovem;
• Curso de Pintura em Tela para os adolescentes do SCFV e Ação Jovem;
• Curso de Processamento Artesanal de Leite – em parceria com o SENAR.

O Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” encerrou todas as suas atividades e cursos com um passeio ao CPP de Rubineia no dia 01 de Dezembro e com um amigo secreto e comemoração dos aniversariantes dos meses de Novembro e Dezembro no dia 09 desse mesmo mês, no CCI.

Também encerraram suas atividades do ano no CPP de Rubineia os grupos “Qualidade de Vida”, “Fortalecendo Socimbra” e “BPC” no dia 03 de Dezembro; O Projeto “Espaço Amigo” nos dias 15 e 17 e os adolescentes do grupo de SCFV e Ação Jovem no dia 17 de Dezembro.

O encerramento do grupo de Gestantes – Maternar – aconteceu no dia 16 de Dezembro em parceria com o setor da Saúde. Na ocasião foram entregues certificados de conclusão, os kits para os bebês e as caixinhas que foram confeccionadas durante o grupo no CRAS, para todas as gestantes participantes.

O prefeito Silvano Cézar Moreira, o Vice-Prefeito Antônio Guéia Batista e a Primeira Dama Thaís Cristina Costa Moreira, apoiam todas as ações e atividades desenvolvidas pelo setor social no município e parabenizam o empenho da equipe de profissionais que integram o setor.

Veja mais fotos: