Nova Canaã Paulista realiza ações alusivas ao dia 18 de Maio – Dia de Combate à Violência ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na noite do último dia 17 o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, através da Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista, da Rede de Atendimento Socioassistencial e os Órgãos de Defesa e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a I Oficina de sensibilização “Faça Bonito.
Dando início às trabalhos da noite as crianças e as Orientadoras Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos apresentação um teatro sobre o tema é a música “O seu corpo é um tesourinho”.

Para partilhar conhecimento, experiências e vivências a Oficina foi ministrada pela Advogada Natália Del Grossi que na oportunidade falou sobre a negligência e violências, sobre o abuso e exploração sexual infantil, trazendo dados e informações relevantes a cerca do cuidado e atendimento a vítimas.
Além dos profissionais da Rede de Atendimento Socioassistencial, funcionários públicos municipais, dos alunos e professores da Escola Estadual Maria Pilar Ortega, dos representantes do Poder Legislativo, do Prefeito Marcos Alves e da Vice Divina a oficina contou também com a participação de usuários dos serviços do CRAS e a comunidade em geral.
Dando continuidade as ações de sensibilização a Escola Estadual Maria Pilar Ortega Garcia em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram na manhã de hoje passeata alusiva ao dia 18 de Maio.
A saída foi de fronte a Escola Municipal Criança Feliz, passando pelas ruas principais de Nova Canaã Paulista até a Escola Maria Pilar. Durante a passeata foram proferidas palavras de ordem e repúdio à violência e ao abuso e à exploração sexual infantil.