Secretaria de Saúde realiza encerramento do curso de gestantes de Nova Canaã Paulista


 
Na sexta-feira passada (24), foi realizado o encerramento do curso de gestantes de Nova Canaã Paulista, organizado pela Secretaria de Saúde do município, que entregou para cada uma das seis gestantes que participaram do curso, um kit maternidade.
Foram realizados oito encontros, e neles as gestantes tiveram palestras de diversos temas, como pré-natal, orientação sobre gravidez, higiene, saúde bucal, direitos da gestante, família, estimulação do recém-nascido, atividade física na gestação, amamentação, vacina, aspectos psicológicos, dentre outros.

Os encontros aconteceram na sala do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), na Unidade Básica de Saúde, e as palestram foram ministradas por diversos profissionais, como enfermeira, ginecologista, pediatra, educador físico, terapeuta ocupacional, nutricionista, dentista e assistente social.
O kit maternidade entregue para as gestantes é composto de banheira, roupas de bebê, higiene pessoal, bolsa maternidade, foto com porta retrato, kit de artesanato que elas confeccionaram e certificado.
A coordenadora da Saúde, Marcia Alves Cardoso, salientou que “a realização deste trabalho é muito gratificante para nós, pois podemos fornecer informações e orientações para as futuras mamães, além de oferecer um espaço de acolhimento e troca de experiências entre as participantes”, finalizou.