Prefeita Thais concede um dos maiores reajustes nos salários dos servidores de Nova Canaã Paulista

Os Servidores Municipais de Nova Canaã estão recebendo reposição salarial em 2022 de 15,6% e pela primeira vez um Ticket Alimentação de R$150,00 para todos os funcionários. Segundo a Prefeita Thais Moreira, o índice é um dos maiores reajustes já anunciados na região.

O índice supera a inflação oficial medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos dois anos – 10,06% em 2021 e 4,52% em 2020 –, o que dá 14,58% de reposição.

Devido à pandemia de coronavírus, os municípios brasileiros foram proibidos de conceder reajuste salarial ao funcionalismo pela Lei Complementar nº 173/2020.

“Nosso compromisso com o Servidor Público e de sempre estar buscando sua valorização, é o reconhecimento pela importante contribuição do desenvolvimento de Nova Canaã Paulista, e uma prestação de serviços comprometido com a eficiência e satisfação do nosso munícipe”, disse a Prefeita.

Sobre o ticket, o valor será depositado na conta do vale, do colaborador, que poderá ser utilizado nos comércios autorizados, portanto fazendo com que os recursos sejam revertidos no comércio da cidade.

Fonte: Informa Mais