SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA CANAÃ PAULISTA, REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA LEISHMANIOSE.

A equipe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã (11/08) uma palestra educativa sobre a prevenção contra a Leishmaniose para as crianças da escola Criança Feliz. A Leishmaniose é transmitida por meio da picada de insetos popularmente conhecido como mosquito palha. A transmissão acontece quando fêmeas infectadas picam cães ou outros animais infectados, e depois picam o humano, transmitindo o protozoário Leishmania, causador da Leishmaniose, é fundamental procurar o médico assim que surgirem os primeiros sintomas, uma vez diagnosticada, quanto mais cedo for iniciado o tratamento maiores são as chances de evitar agravo e complicações da Leishmaniose.