Coleta seletiva de lixo, ensacado, entulho e reciclável.

A prefeitura de Nova Canaã Paulista realiza a coleta de lixo ensacado três vezes por semana, sendo nos dias de segunda, quarta e sexta-feira em toda a cidade e nos Bairros Cervo e Loro a coleta é realizada na sexta-feira. Para a coleta de lixo seletiva de recicláveis e entulhos acontece nas quintas-feiras á cada 15 dias.
No distrito de Socimbra a coleta de lixo ensacado ocorre nos dias segunda, quarta e sexta feira em toda a cidade e a coleta de lixo seletiva reciclável e entulhos ocorre nas quintas-feiras á cada 15 dias.
Você como cidadão sabe a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente?
Iremos responder para você que “A importância da reciclagem consiste em ajudar o meio ambiente, para que os solos, rios, lagos e mares não sejam ainda mais contaminados, favorecendo também a diminuição de lixo que são encontrados nas ruas, diminuindo propositalmente a poluição do ar. Ao falarmos em reciclagem tem como o objetivo o reaproveitamento de um determinado material, a qual será transformada em outro, ou seja, em uma nova matéria-prima ou produto, reduzindo o uso de energia, a quantidade de tratamento de resíduo e a emissão de gases efeito estufa.”
Quem recicla o lixo vive de bem com a natureza e com a consciência!