Nova Canaã Paulista conquista o 31° lugar no Ranking do Programa Município Verde Azul.

No dia 19 de dezembro a Prefeita Municipal Thais Cristina Costa Moreira representou o município na cerimônia de certificação do Programa Município Verde Azul no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e a Secretária Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística Natália Resende.
O Programa Município Verde-Azul é um projeto que foi lançado em 2007 pelo governo do estado de São Paulo que tem o objetivo de descentralizar a política ambiental e proporcionar a eficiência na gestão dos assuntos ambientais. Neste ciclo 412 municípios participaram do PMVA, onde receberam troféu e certificado.
Neste ano os municípios foram divididos em grupos de acordo com a faixa populacional. Nova Canaã Paulista esta dentre os municípios do Grupo 1 que certifica municípios de até 9.999 habitantes, recebendo a nota 74, ficando na 31° posição do ranking.
Grupo 1 – Municípios que tem até 9.999 habitantes;
Grupo 2 – Municípios que tem de 10.000 a 49.999 habitantes;
Grupo 3 – Municípios que tem de 50.000 a 99.999 habitantes;
Grupo 4 – Municípios que tem de 100.000 a 499.999 habitantes;
Grupo 5 – Municípios que tem mais de 500.000 habitantes
A interlocutora do PMVA Ana Paula trabalhou durante o ciclo 2022-2023 10 diretivas sendo elas:
– Governança Ambiental;
– Avanço na Sustentabilidade;