Ação local por uma causa global!

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Meio Ambiente realizou a coleta de pneus inservíveis no município, no total foram recolhidos mais de 1 tonelada que foram destinados ao barracão de Santa Fé do Sul onde a empresa Interage Reciclagem de Pneus e Comércio de Peças irá recolher e dar a destinação correta ao mesmo seja na forma de reciclagem ou reutilização.

Devido a sua composição complexa e a dificuldade de degradação que pode levar até 500 anos para se decompor, os pneus descartados representam uma ameaça ambiental, além de ocuparem espaço em aterros sanitários e poderem se tornar criadouros de mosquitos transmissores de diversas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

As responsáveis pela vigilância sanitária e o meio ambiente do município foram na escola realizar a orientação aos alunos de como é feito o descarte correto dos pneus.