Secretária da Educação participou do XVI Fórum de Educação do ADE Noroeste Paulista

No dia 07/04 a Secretária da Educação, Thais Costa Moreira, esteve em Votuporanga participando do XVI Fórum de Educação do ADE Noroeste Paulista, onde foi apresentada a organização do 3º Congresso Internacional de Educação.

Na ocasião também foi realizada a palestra “Índices e Indicadores de Avaliação – Prova Brasil, Ideb, Saresp e outros”, ministrada pelo Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, consultor de sistemas de ensino e de redes públicas e professor da Universidade Federal do Paraná.

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo é integrado por 47 municípios com características sociais e econômicas semelhantes, dentro de uma determinada região, com o interesse de abordar soluções em grupo, trabalhar em rede, trocar experiências sobre questões educacionais e fomentar a cooperação entre os municípios para a implementação das ações do PAR (Plano de Ação Articulada), estabelecendo uma colaboração horizontal e intermunicipal, e uma colaboração vertical entre os entes federados, com o propósito de elevar qualitativamente a Educação num território regional, com o apoio das instituições parceiras.