Nova Canaã Paulista capacita seus jovens para o futuro através do Programa Jovem Agricultor do futuro

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã Paulista em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, está desenvolvendo o Programa Jovem Agricultor do Futuro em nosso município, o Programa visa não somente capacitação de técnicas de boas práticas sustentáveis, mas como também aborda ética e cidadania, ação comunitária, projeto de vida entre outros. Hoje estão no projeto cerca de 24 alunos entre 14 e 17 anos, sendo estes filhos de produtores rurais ou tem algum vínculo com o meio rural, estes terão uma melhor oportunidade no mercado de trabalho.
O Programa está sendo desenvolvido com muito sucesso, com implantação de hortas, além de minhocário, jardinagem entre outras atividades que também farão parte do processo de capacitação. O projeto está sendo executado com aulas teóricas no Salão da Cohab, e as práticas no Viveiro Municipal.